CAÇAR NA
NATUREZA
Jesus usava a Natureza para as suas ilustrações. Divida a classe
em três ou quatro grupos. A cada grupo deve ser dada uma lista idêntica de
artigos que devem ser encontrados. Ninguém pode sair da área designada.
Sugestões: sementes, trevo, haste de grama, folha de árvore,
penas de aves, varinhas, pedaços de papel. Especifique um limite de tempo de
mais ou menos 3 a 5 minutos. O grupo que conseguir mais itens é o
vencedor.
SEGUEM EM
SAMARIA
Fazer uns quadrados no chão formando um grande círculo. Um
quadrado para cada criança menos um que será o que “sobra”. Cada jogador ficará
dentro do seu quadrado até que receba um toque do que sobra, ao este estar
circulando e dizendo: “Segue-me para Samaria”. O que foi tocado coloca a sua mão
no “sobra” e o segue. À medida que os outros vão sendo tocados e vão aumentando
a fila que vai sendo unida pelas mãos no ombro, o líder pode gritar: “Os romanos
vêm vindo”. Então, todos correm para os seus quadrados. O que ficar sem quadrado
é “sobra”.
CORRIDA DE
JORNAIS
A cada participante são fornecidas duas folhas de jornal.
Cada passo na corrida deve ser dado em cima dos jornais. Desta maneira, ele põe
uma folha no chão, pisa em cima; põe a outra no chão, pisa em cima; pega a
primeira que ficou para trás, trazendo-a novamente à frente, e assim
sucessivamente até alcançar o alvo. (Percorrer todo o trajeto estipulado).
RINHA DE
GALO
Prender com um alfinete uma figura ou objeto nas costas de dois
jovens para que estes descubram mutuamente o que têm nas costas. Cada um
procurará ver primeiro o que tem seu companheiro nas costas, procurando evitar
que o outro veja a sua. Premiar o primeiro a descobrir.
ATENÇÃO!
CONCENTRAÇÃO!
Desenvolvimento: Ao iniciar o jogo, todos dirão: “__ Atenção!
Concentração!” Logo em seguida baterão palmas 3 vezes.
“__ Atenção” – 3 palmas
“__ Concentração” _ 3 palmas
“__ Diga o nome” _ 3 palmas
“__ Nome de” _ 3 palmas
A seguir o líder ou uma criança por ele indicada falará e os
demais baterão palmas da seguinte maneira:
“__ Uma fruta” _ 3 palmas
“__ Que você” _ 3 palmas
“__ Mais gosta” _ 3 palmas
Logo após da ordem indicada pelo líder cada criança dirá o nome de
uma fruta e baterá 3 palmas, que será acompanhada por todo o grupo.
Depois de que todas as crianças tiverem dito o nome de uma fruta,
o líder ou outra criança, sem intercessão, continua a brincadeira, dando nova
ordem.
Poderão ser lembrados: nomes de cidades, bairros, países,
acidentes geográficos, pessoas da Bíblia, cores, animais, comidas, sobremesas,
etc. Pagarão prendas os que errarem.
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