29 de março de 2013

A VERDADEIRA PÁSCOA !


.....MULHERES ABENÇOADAS.....
A verdadeira Páscoa para mim....é o SENHOR SEJUS .....
A Páscoa é uma das dats comemorativas mais importantes do nosso calendário.
Atualmente, tornou-se uma data tão comercial, que poucos lembram ou conhecem seu verdadeiro significado.
Para alémdos chocolates e presentes,  reforço a origem do tempo, que remonta a aproximadadmente 1.445 anos antes de Cristo.Para contextualizarmos, neste período,de acordo com a Biblía,os descendentes de Abraão,Isaque e Jacó como líder hebreu (Êxodo 3-4).Em obediência ao Senhor, Moisés dirigiu-se a Faraó a fim de transmitir-lhe a ordem divina: "Deixa ir o  meu povo". Para conscientizar o rei da seriedade da mensagem o poder de DEUS,invocou pragas como julgamentos contra o Egito.No decorrer de várias dessas pragas, Faraó concordava deixar o povo ir, mas a seguir, voltava atrás, uma vez a praga sustada. Soou a hora da décima e derradeira praga, aquela que não deixaria aos egípcios nenhuma outra alternativa senão a de lançar os israelitas: Deus mandou um anjo destruidor através da terra do Egito para  eliminar " todo primogênito...desde os homens até aos animais"(Êx. 12.12 ).

A PRIMEIRA PÁSCOA
Como os israelitas também habitavam no Egito, o Senhor emitiu uma ordem especifica a seu povo . A obediência a essa ordem traria a proteção divina a cada familía dos hebreus, com seus respectivos primogênitos. Cada familía tomaria um cordeiro macho, de um ano de idade, sem defeito e o sacrificaria. Familías menores podian repartir um único cordeiro entre si (Êx. 12.4).
Os israelitas deviam aspergir parte do sangue do cordeiro sacrificado nas duas ombreiras e na verga da porta de cada casa. Quando o destruidor passasse por aquela terra, ele não mataria os primogênitos das casas que tivessem o sangue aspergido sobre elas. Dai o termo PÁSCOA, do hebreu pesah, que siginifica " pular além da marca"," passar por cima", ou" poupar".Assim, pelo sangue do cordeiro morto, os israelitas fora protegidos da condenação à morte executada contra todos os primogênitos egípcios. Deus ordenou o sinal de sangue, não porque Ele não tivesse outra forma de distinguir os isralitas dos egípicios, mas porque queria ensinar ao seu povo a importância da obediência e da redenção pelo sangue, prearando-o para o advento do" Cordeiro de Deus," Jesus Cristo, que séculos mais tarde tiraria o pecado do mundo (Jo. 1.29).
De acordo com a Bíblia, no livro de Êxodo, capítulo, 12, versiculo 31, naquela mesma noite Faraó permitiu que o povo de Deus partisse, encerrando assim, séculos de escravidão e inaugurando uma viagem que duraria quarenta anos, até Caaã, a terra prometida . A partir daquele momento da história, os judeuis celebrariam a Páscoa toda primavera, obecendo as instruções divinas de que aquela celebração seria "estatuto perpétuo"  Êx. 12.14). Era, porem, um sacrifício comemrativo, exceto o sacrificio inicial no Egito, que foi um sacrificio eficaz.
LIBERATAÇÃO
Assim sendo, lembremos, não somente nesta data, mas em todos os dias, o verdadeiro significado da Páscoa. Assim como todo Poderoso libertou os hebreus da escravidão no egito, Deus quer nos libertar da escravidão do pecado e por isso , enviou seu filho, Jesus Cristo, para que "todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" ."(Co 5.7).
Celebremos então a liberdade conquistada por Jesus Cristo na cruz para todos nós !
Fonte : Texto extraído em parte da Bíblia de Estudo Pentecostal.


 Eu desejo a todos um domingo de Páscoa abençoado entre familía e amigos.

beijokas !!!!!!!!!!!!!




3 comentários:

Aline Wahlbrink disse...

Olá!
Vim convidar vc pessoalmente para participar da minha Rifa...

http://aartedaartesa.blogspot.com.br/2013/03/realizacao-de-um-sonho.html

Vem me ajudar a realizar um sonho?!

Beijos!

By Neymes disse...

FELIZ PÁSCOA AMIGA,PRA TI E TODOS OS SEUS,FIQUEM NA PAZ.BEIJOS.VALÉRIA.

Raíssa Rosa disse...

Vim conhecer seu cantinho, amei e já estou seguindo :)

Venha me visitar e fique a vontade.

Me identifiquei muito com você, pois também amo a Deus!

beijinhos ;*

http://noostillo.blogspot.com.br/