29 de março de 2013













OLÁ !!!!  MULHERES ABENÇOADAS !!!!!!!!!!!!

DEMOREI MAIS VOLTEI.....FUI VIAJAR!!!!!!
MAAS JÁ ESTOU EM PLENO VAPOR TRABALHANDO MUITO......AQUI ESTÃO A EQUIPE TECNICA DO P.E.T.I. DE UMª ONDE TRABALHO.

Umuarama - Todos os anos, as crianças que participam do Programa de Erradicação
 do Trabalho Infantil (Peti) em Umuarama, aguardam ansiosamente pela semana que
antecede à Páscoa.
 Para muitas delas, a data ganhou um motivo a mais de comemoração. Isto porque,
 a Prefeitura de Umuarama as presenteia com ovos de chocolate,
 e uma programação com atividades especiais.
Somente este ano, foram entregues 213 ovos, sendo 153 para a unidade sede,
 33 para Serra dos Dourados e outros 27 para Lovat.
 “Cada unidade programou uma entrega diferenciada, mas presenteamos
 todas as crianças e adolescentes participantes”,
 explica a secretária de Assistência Social, Marcela Laino Verrilo.
Desde o início da semana, a equipe do Peti vem trabalhando com
a temática da Páscoa em todas as oficinas executadas. Segundo Marcela,
 os professores abordaram o significado da data durante as atividades artesanais,
 musicais, artísticas e teóricas. “Trouxemos para as crianças
o verdadeiro significado da Páscoa e cuidamos para não distinguirmos
 questões religiosas. Para muitas destas crianças,
esta semana é uma das mais aguardadas, não somente pelo chocolate,
 mas pela comemoração em si”, destaca.
Um ambiente todo diferenciado foi preparado pela coordenação para a entrega,
 além disso, uma das turmas do coral do Peti realizou apresentações musicais,
 para marcar o momento.
“Estou no Peti há dois anos e fiquei feliz de poder participar da apresentação do coral,
 esse ano e de ganhar o ovo,
 acho que só vou ganhar outro chocolate da minha professora.
Ficamos a semana toda ensaiando e aprendendo sobre a Páscoa”,
 conta Eliseu Soares dos Santos, de 11 anos.
PROJETO.
O Peti atende crianças com idade entre seis a 15 anos que são encaminhadas,
 pelo Conselho Tutelar, Centro de Referência Especializado de Assitência Social (Creas),
Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou por demanda espontânea.
 As atividades são desenvolvidas de segunda a sexta-feira em contraturno escolar.
O objetivo do programa é assegurar os direitos da criança e contribuir
para o desenvolvimento integral. “Eu venho todos os dias, nunca falto.
 Eu gosto de todas as oficinas, mas a que eu mais gosto é o coral”, conta ELISEU.

   UM FORTE ABRAÇO!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: