10 de agosto de 2011

# PARÁBOLAS DE JESUS #


PARÁBOLAS DE JESUS

Parábolas eram histórias que Jesus contava para o povo.


Parábola do grão de mostarda
Certa vez, Jesus disse:
–O grão de mostarda é a menor de todas as sementes, porem, quando plantada, ela cresce e se torna a maior de todas as hortaliças, e nos seus ramos, as aves fazem ninhos, assim. Assim é o reino dos seus.

Parábola da ovelha perdida, um pastor tinha cem ovelhas e uma delas se perdeu, ele deixou as noventa e nove e foi procurar a ovelha perdida.
Quando ele a encontrou, ficou muito contente. Colocou-a nos ombros, levou-a para casa.
Lá chegando, reuniu os amigos e disse:
–Encontrei minha ovelha perdida!
No reino dos céus também há uma grande alegria quando um pecador se arrepende. Mais vale um pecador arrependido do que noventa e nove justos.
Parábola do perdão
Um dia, o rei resolveu ajustar contas com seus servos.
Levaram à sua presença um que lhe devia mil talentos, que era muito dinheiro.
Porem, o servo não tinha como pagar. Para que a dívida fosse paga, o rei ordenou a venda do servo, sua mulher, seus filhos e tudo que ele possuísse.
Desesperado, o servo se jogou aos pés do rei e implorou:
–Seja paciente comigo, meu rei, que tudo pagarei. Compadecido, o rei dispensou o servo e lhe perdoou todas as dívidas.
No outro dia, o servo perdoado pelo rei encontrou-se com um de seus empregados, que lhe devia uma pequena quantia em dinheiro. Enfurecido, agarrou o devedor e lhe disse:
–Quero receber o que você me deve.
O pobre empregado, caindo a seus pés, implorou:
–Tenha paciência comigo, que eu lhe pagarei, mas seu patrão não quis ouvir nada, e ordenou que o deixassem na prisão até que pagasse todas as dívidas.


Tendo visto o que aconteceu, os amigos do pobre homem foram contar tudo ao rei. O rei, irado, chamou o servo e disse:
– servo malvado, perdoei toda a sua dívida porque você me suplicou. Você não deveria ter pena de seu empregado, como eu tive de você? Indignado, o rei entregou o servo aos carrascos, para que ficasse preso até lhe pagar toda a dívida.

Nenhum comentário: