29 de junho de 2011

# Esfiha #

Ingredientes massa:

2 ovos
1 xícara de leite
½ xícara de óleo
1 colher de sopa de açúcar cheia
1 colher de chá de sal
2 batatas médias cozidas
35g de fermento
1 Kg de farinha de trigo

Ingredientes – Recheio

1 kg de carne moída (patinho)
4 tomates picados com pele e sem sementes
3 dentes de alho
½ xícara de suco de limão coado
3 cebolas médias picadas
Sal a gosto
Cheiro verde a gosto
Pimenta a gosto

Modo de Preparo: massa

Numa vasilha grande, dissolva o fermento com o açúcar e reserve. Coloque os ovos, o óleo, sal, o leite e as batatas e bata no liquidificador até misturar bem. Coloque na vasilha com o fermento dissolvido, misture bem, e acrescente a farinha até desgrudar das mãos, e formar uma massa fofinha. Coloque para crescer por 30 minutos. Depois desse tempo, faça bolinhas e abra com a ponta dos dedos e recheie com o recheio de carne, modele em forma de triângulos e leve para assar em 180 graus, até que fiquem douradas.
Toque da Dani = Eu uso a panificadora elétrica para fazer a massa. Coloco todos os ingredientes e deixo nela até a hora de crescer. Depois retiro e formo as esfihas.
Toque da Dani = Eu espicho a massa com rolo de macarrão e uso uma travessa redonda pequena para cortar em círculos. dobro metade depois de colocar o recheiro e pucho os dois lados que sobraram para formar o triangulo.

Modo de Preparo: Recheio

Misture todos os ingredientes em uma vasilha, reserve por meia hora. Coloque o recheio em uma peneira por 2 horas, até que todo o suco escorra. Aplique nas esfihas. (cru)
Toque da Dani = Eu faço um molho de carne moída normal, com os meus temperos. Deixo secar bem, e recheio as esfihas

Nenhum comentário: