6 de junho de 2012

# FLORES DE ROLINHO DE PAPEL HIGIÊNICO #

Vamos aprender dicas de artesanato, com reciclagem daqueles rolos de papel higiênico.
É uma solução bem em conta e que unida a outros acessórios decorativos pode obter um resultado bem interessante. Vou esperar pelas ideias de vocês.Para uma flor são necessários: dois rolos de papel, uma tira de jornal, arame e tinta acrílica para pintar



O desenho que usei para fazer os moldes das pétalas é esse ao lado. É só para vocês terem uma ideia. São usados dois tamanhos: grande para as pétalas de fora e pequena para as pétalas de dentro.Corte o rolo no sentido do comprimento.Corte tiras no sentido da largura, assim você aproveitará para as pétalas a curvatura natural do rolinho. Cada rolinha dá três tiras, ou seja, três pétalas.



Desenhe o molde das pétalas em cada tira do rolo de papel e recorte com tesouraCole as pétalas duas a duas usando cola quente.
Para uma flor faça três kits de pétalas: dois kits com pétalas grandes e um kit com pétalas pequenas.


Usando cola quente, cole os kits de pétalas uns nos outros, deixando as pétalas pequenas por cima. Cole de forma que as pétalas fiquem intercaladas como na imagemCorte numa folha de jornal moldes de pétalas pequenas e cole no verso da flor, como na imagem. Depois enrole as pontas para que fiquem viradas pra baixo.Usando uma agulha grossa, faça furos no miolo da flor para passar o arame.Pinte as pétalas usando as cores que preferir. Use tinta acrílica e não pinte o verso, a menos que faça questão. Eu acho interessante que a gente possa perceber de que material é feita a flor de rolo


Passe o arame pelos furos do miolo e faça o acabamento usando um botão ou uma miçanga, como preferir. Eu usei botão nessa flor crua e miçanga na flor rosa.Enrole o arame no caule para firmar, como eu fiz aí ao lado.Vejam como fica interessante o contraste das pétalas coloridas com o verso de papelão e as folhinhas de jornal. Rústico, artesanal mas super singelo e graciosoEntão queridos amantes da reciclagem, imaginem aí em que situação usariam essas flores de rolo de papel higiênico. E me escrevam contando.

Fotos: Cris Turek   http://www.viladoartesao.com.br

3 comentários:

Cigarra Arte disse...

Olá vim visitar seu blog e adorei!!!! Já estou te seguindo!!!!
Ficarei feliz se quiser seguir o meu blog também!
bjs
Cynthia
http://cigarraarte.blogspot.com.br/

Josiani disse...

nossa amiga quanta criatividade amei!
parabéns !!!
bjs

*Kira* disse...

Oie,amei suas postagens!!amei esta flor!!
Parabens !!Fazer arte é uma dadiva!!!
Já te sigo e te convido a curtir minha fan page no facebook te espero por lá!!!
BJOS
https://www.facebook.com/CorujinhaCuriosa