30 de outubro de 2011

# IDÉIAS DA ÉRICA CATARINA #




                                                                        
                                                   


           


Mulheres abençoadas....tudo que se diz artesanato é maravilhoso, lindo  e nos preenche o tempo com coisaS boas..as vezes eu me espresso de uma maneira que quem lê, as vezes não entende...perdão..
mas sou muito emotiva..e amo a todas sem destinção. Que DEUS continue abençoando cada artesã deste
planeta terra...DEUS é perfeito...amém......bjs....













25 de outubro de 2011

# NÃO AO HALLOWEEN #






A amiga Carla Meire deixou um recadinho no meu Muralzinho me pedindo alguma sugestão para uma aula que possa esclarecer as crianças sobre a comemoração diabólica no mês de Outubro o HALLOWEEN.
Andei dando uma pesquisada pela net com a seguinte expressão "Crianças e Bruxaria" e li coisas estarrecedoras sobre esse assunto. Sugiro que vocês pesquisem também para se informarem sobre esse assunto que está atraindo cada vez mais as crianças.
Dando uma pesquisada aqui e ali encontrei esse vídeo da APEC (Aliança Pró-Evangelização das Crianças) divulgando um material elaborado especificamente para ensinar as crianças o que a Bíblia diz sobre Halloween.
Eu não tenho esse material para falar maiores detalhes dele, mas creio que seja um bom material. Estou pensando adquirí-lo. Se alguém o tiver e quiser compartilhar conosco algumas palavras sobre ele será bem vindo.




click to create your glitter text

# VAMOS ORAR PELA SAÚDE DO NOSSO PAÍS #





Edição do dia 24/10/2011
24/10/2011 20h51 - Atualizado em 24/10/2011 20h51




Grávida é internada em estado grave 





A funcionária pública teve que fazer uma viagem de 500 quilômetros até Novo Hamburgo. Os filhos, gêmeos, também correm risco de vida.







Uma mulher e os bebês gêmeos dela, recém-nascidos, foram internados em estado grave em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. A sucessão estarrecedora de problemas que levou a essa situação está na reportagem de Patrícia Cavalheiro.
Na frente do hospital, o pai e a mãe de Elisiane esperam aflitos por notícias da filha e dos netos e tentam entender o drama que a família vive há três dias: “Não merecia este descaso, este desrespeito da parte daqueles que deviam zelar pela integridade, a vida das pessoas”, afirma Elísio San Martin, pai de Elisiane.
A funcionária pública de 34 anos, grávida de gêmeos, foi internada no domingo (23) no Hospital Municipal de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Mas o drama dela começou na última sexta-feira: a bolsa de um dos bebês se rompeu e a família precisou encontrar vaga em um hospital especializado.
Como os bebês eram prematuros - tinham 33 semanas -, eles precisavam nascer onde houvesse uma UTI neonatal, mas o atraso na transferência da paciente agravou uma infecção que atingiu a mãe e um dos bebês.
A infecção foi diagnosticada ainda no sábado, no Hospital de Santa Vitória do Palmar, no sul do estado, onde a família mora. Como o hospital não tem uma UTI neonatal, diversos telefonemas foram dados para a Central de Regulação de Leitos de UTI da Secretaria estadual de Saúde, mas não havia vagas para os dois bebês. A procura só terminou no final da manhã de domingo.
Elisiane e a mãe dela tiveram que fazer uma viagem de mais de 500 quilômetros até Novo Hamburgo. Cerca de seis horas em uma ambulância comum e sem a presença de um médico: “A gente veio apertada, como se diz, ela veio com falta de ar, se debatendo. Mas vinha conversando comigo. Quando a gente chegou foi bem recebido, os médicos já estavam esperando ela, só que o médico me chamou e me disse: ‘Olha, mãe, ela está correndo risco de vida’”, conta Neiva dos Santos, mãe de Elisiane.
Elisiane permanece na UTI e o estado dela é grave. Os recém-nascidos Guilherme e Gustavo também correm risco. “Nós temos ali do lado UTIs, em Pelotas, e temos UTI em Rio Grande. Não havia dois leitos à disposição, porque eram gêmeos, então foi se procurar no estado. A regulação trabalha 24 horas por dia procurando atender a todas as pessoas e foi o que fez nesse caso”, explica Ciro Simoni, secretário de Saúde do Rio Grande do Sul.
A Secretaria estadual de Saúde informou também que foi oferecido ao hospital de Santa Vitória do Palmar uma UTI móvel para realizar a viagem, mas como o veículo estava em outra cidade e demoraria para chegar ao local, o hospital teria decidido usar a ambulância do município. A secretaria afirmou que vai investigar se houve falha no hospital e na central de marcação de leitos.
O Conselho Regional de Medicina vai abrir sindicância para investigar o caso. O hospital de Santa Vitória do Palmar não retornou as ligações do Jornal Nacional......esta reportagem é do Jornal Nacional...O QUAL ASSISTO SEMPRE....ME SENTI UMA VERDADEIRA BRASILEIRA FORA DO MEU PAÍS..... isso e muito mais que acontece com nossa populaçaõ nos deixa envergonhados, dos nossos politicos......devemos refletir mais sobre em quem damos o poder nas mãos.....
Nossa saúde no nosso país esta DOENTE.....
ESTOU TRISTE  E ORANDO POR NOSSOS DOENTES......





                                                              
                                                                   



click to create your glitter text

19 de outubro de 2011

# GELATINA COM FLÃ #





Combine cinco sabores de gelatina com um creme de flã e



 delicie-se com o resultado: uma sobremesa gelada, leve e


 colorida, especial para os dias de verão


Você precisa de





Gelatina em pó sabor morango1 caixa
Gelatina em pó sabor abacaxi1 caixa
Gelatina em pó sabor tutti frutti1 caixa
Gelatina em pó sabor limão1 caixa
Gelatina em pó sabor uva1 caixa
Água quente5 xícaras
Água gelada5 xícaras
Para o creme:
Mistura em pó para flã1 envelope
Água quente1 xícara
Leite condensado1 lata
Creme de leite2 latas



Passos

1

Em uma vasilha, dissolva a gelatina de morango com uma xícara de água quente, misturada com outra de água gelada.

2

Despeje em uma travessa pequena, umedecida com água. Leve à geladeira durante duas horas, até ficar firme. Repita o procedimento com os demais sabores.

3

Corte as gelatinas em cubos e coloque-os em forminhas individuais de plástico.

4

Para fazer o creme, em uma vasilha dissolva a mistura de flã em água quente. Junte o leite condensado e o creme de leite. Misture até obter um creme homogêneo.

5

Despeje o creme sobre a gelatina enchendo bem as forminhas para preencher os espaços entre os cubinhos, e leve à geladeira durante duas horas. Desenforme e sirva.

Importante


• Este mosaico de gelatina rende 14 porções.


• Se você quiser variar, use outros sabores de gelatina.
http://comunidade.bemsimples.com

Aproveitem as dicas e criem o visual de sua gelatina...
a apresentação das cores e os copinhos, farão a diferença. Coloquem lacinhos,colherzinhas e deem o seu toque pessoal!
Gostaram?

18 de outubro de 2011

# FOFUCHAS DA VILMA #



ROZINHA........



LIZ......



LAINE.......

Essas fofuchas são umas gracinhas e tem nomes.....ROZINHA-LIZ-LAINE.......

16 de outubro de 2011

# Lindas Tulipas Com Pets #

                                                                      



Imagine fazer belas tulipas e enfeitar o seu jardim com a reciclagem de pequenas garrafas Pet. As garrafas podem ser as garrafas de plástico mini, aquelas bem pequenas de refrigerante, soda e até as garrafinhas de iogurte.Fazendo a reciclagem e reutilização das garrafas, nós estaremos contribuindo com nosso planetinha e deixando nossa casa mais bonita.
Vamos ao tutorial bem resumido:
Corte com cuidado dando o formato das pétalas de tulipas. Depois aqueça a borda para fazer o acabamento. Faça no fundo um pequeno buraquinho para entrar o cabinho da flor. Agora pinte de sua cor preferida, deixe secar.No meio coloque uma bolinha de isopor pintada de amarelo para fazer o miolo. As folhas faça utilizando também o corpo da garrafa pet.Corte em formato de pena e dobre ao meio para fazer uma marca.Decore e recicle com mais essa idéia  ecológica.
Idéia enviada por email por Lola .
fonte:Krika
www.cacareco.net

  essa idéia é linda.....amei,,,

9 de outubro de 2011

#ROLINHOS DE PAPEL H.... PIU..PIU....#


                                                   

Mais um brinquedo pra mulecada com reciclagem feito com o papelão do papel higienico.


Fore o rolo com um pedaço de EVA da sua cor preferida.
Passe para o EVA o molde e corte.
Corte um pedaço de EVA comprido e depois faça cortes de 1cm.
Cole os pezinhos.
Ponha dentro um saquinho com serragem.
Corte um circulo e faça a cabeça colocando as penugem.
Cole as assas e está pronto sua peteca,divirta-se fazendo junto com seus filhos.

# RECICLAGEM CAIXA DE OVOS #





                                                                                    #OFICINA ESPAÇO ELAINE #                                       




           




Olha o que encontrei na net.....e me apaixonei..pois gosto muito de reciclagens em geral.....


                                                     





Corte o bico (em 2 partes,o calo cantando,como na figura) e do cume.


Cole os cones do menor para o maior com cola quente .Em um modelo de papelão de 15cm de comprimento,coladas com super cola as petalas que fazem as penas ,repita tudo para a outra asa.

Da tampa corte tiras como o rabo do galo são obitidas 4 tiras.
Encha um balõe e o forre com tiras de jornal ou lista telefonica velha e por ultimo uma folha de papel branco.

Corte em duas partes depois de bem seco e coloque uma parte dentro da outra(sendo uma parte menor q a outra )Com um papelão bem resistente grude o corpo a cabeça do galo
Cole as asas e o rabo com cola quente.

A pintura fica criterio de cada um.Esse está pintado com cores metálicas.



                                               



que criatividade...merece um grande abraço...por ter pessoas que se preocupam com a  natureza.......

3 de outubro de 2011

# LEMBRANÇAS DIA DAS CRIANÇAS #

Potinhos



OLHA MULHERES ABENÇOADAS É MUITO LINDO....
PARABÉNS ANA PAULA....
                                                         


para o dia das crianças alem da oração..
.  o culto infantil....elas gostam de receber uma lembrançs com guloseimas, ou brinquedos...
então aqui tem umas ideias....talves já conheçam.. mas as vezes mudados algum detalhes ou acrescentamos
não é mesmo irmãs amadas. bjs.





                                                                             


olha só que lindo saquinho com balas......




Eu dou os creditos a Liziane e Marcos gostei da idéia......


# LEMBRANÇINHAS PARA DIA DAS CRIANÇAS EVANGELICAS #




A leitora Jeanne Moura, aproveitou os moldes e a idéia do marcador de páginas do Smilinguido já postado aqui, e criou uma Lembrancinha Infantil Evangélica bem original.

Dos moldes disponíveis ela utilizou apenas a cabeça do Smilinguido, pegou um pirulito e nele colocou a peça pronta em e.v.a, e no cabinho da guloseima aplicou uma etiqueta com palavras de agradecimento pelo aniversário de 1 ano de seu filho.
Depois distribuiu as lembranças no culto de sua Igreja.Ficou um charme....


# COELHINHOS #












moldes solto....                                                



                                                   
tirei estes modelos da Artesã Val Artes.
achei muito lindos.....