27 de agosto de 2011

# ARRUMADISSÍMO #

                                           Ateliê Craft: Monjojo


ORGANIZAÇÃO SEMPRE.....ESTE ESPAÇO É DA ANDRÉIA...



# Cirurgia Plástica Espiritual #

                                              


Uma para corrigir o nariz empinado pelo orgulho e pela soberba.

Outra na correção da língua venenosa e ardilosa. E nos lábios que demarcam sua tristeza interior.

Drenagem linfática para retirar o orgulho, a inveja e a ingratidão.

Diversos peelings profundos na culpa e no remorso.

Faça uma dermoesfoliação nas cicatrizes deixadas pela falta de perdão e pelo ódio assim como no rancor envelhecido.

Uma máscara facial para retirar as expressões de mágoas e ressentimentos, igualmente nas asperezas da insensibilidade no trato com as pessoas.

Depois complete com uma hidratação de sorriso e alegria

Hidrate suas mãos todos os dias com a prática da solidariedade.

Coloque lentes coloridas da paciência iluminando o seu olhar...

Realize um implante de entusiasmo e atitude positiva.

Realce o cabelo com luzes da consciência tranqüila e da paz de espírito.

Finalize com uma hidromassagem usando sais da generosidade e pétalas da tolerância que é bom para o coração e a alma.

Observação: esses ingredientes não são encontrados nas melhores lojas do ramo.



22 de agosto de 2011

# JESUS SALVA NOSSAS CRIANÇAS #

Esse menino sofreu violência doméstica quando seu pai estava drogado, seu pai bateu tanto nele com um fio de cobre que arrancou o coro do Bumbum do menino de apenas 9 anos de idade, motivo, nenhum, apenas mais uma criança vitíma de maus tratos praticado por alguém que deveria por obrigação  protege-lô...que absurdo!!! TIA CLEIDE.  Eu me compadeço como você irmã..


DEUS HÁ DE TER MISERICORDIA..

18 de agosto de 2011

# BOLO DE CHOCOLATE#

BOLO DE CHOCOLATE
Rendimento: 16 a 17 cupcakes ou um bolo médio
INGREDIENTES:
1 xícara (chá) de chocolate em pó: substituo por cacau em pó por não conter açúcar

1 xícara (chá) de leite fervendo

1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo

1 1/2 xícara (chá) de açúcar: utilizo açúcar demerara orgânico que passa por um refinamento leve e não recebe nenhum aditivo químico. Por isso, seus grãos são marrom-claros e possui altos valores nutricionais e por ser orgânico não ultiliza ingredientes artificiais em nenhuma etapa do ciclo de produção, do plantio à industrialização.

5 ovos: utilizo orgânicos ou caipira

Segue a diferença entre eles:
**ovos orgânicos: as aves possuem alimentação que são produzidas sem o uso de agrotóxicos e fertilizantes químicos e proíbe-se procedimentos como a debicagem (bicos cortados) e o confinamento em gaiolas, bem como é vedado o uso de promotores de crescimento e antibióticos na ração e precisam ser certificados por entidade autorizada pelo Ministério da Agricultura

** ovos caipira: as aves possuem alimentação de origem vegetal, é vedado o uso de promotores de crescimento e antibióticos na ração, porém não são certificados.
200ml de leite

Modo de Fazer:
Primeiro separe os ingredientes.
Sendo que a farinha, o cacau e o fermento devem ser peneirados e misturados.
Coloque o leite para ferver enquanto bate na batedeira o açúcar e os ovos que deverão ser colocados um a um. Bata até formar um creme bem fofo.




Adicione a mistura dos secos, intercalando com o leite. Serão 3 adições de secos e 2 adições de leite. Se estiver usando uma batedeira planetária, pare algumas vezes para raspar o fundo e as laterais do bowl para que tudo seja bem misturado.
A massa fica bem líquida.


Coloque numa assadeira untada e enfarinhada do formato de sua preferência ou em forminhas próprias para cupcake. Recheie e confeite a gosto.

# MULHERES ABENÇOADAS DICAS PARA SUA FESTA #












LINDA ESSA IDEIÁ : PARA AGRADAR A ANIVERSARIANTE E TAMBÉM OS CONVIDADOS!












SÃO LINDAS IDÉIAS PARA AGRADAR A TODOS....


17 de agosto de 2011

# FLOR DE PAPEL DE GUARDANAPO.#













PAPEL DE GUARDANAPO ...
LINDO MODELO E FACIL DE FAZER..TORNA-SE UMA LEMBRANÇA LINDA..


13 de agosto de 2011

# modelos para festas #

[CAMPANITA+32.jpg]

































# mulheres aproveitem as idéias..#








muitas idéias para aniversários etc......































mãos a obra com amor para as festas ficarem lindas. S EMPRE COM 1 TOQUE DE AMOR E CARINHO....Afinal as crianças merecem todo esees carinho....

# decorações de mesa #







Cada idéia linda para decorar .......












Não fica lindo um centro de mesa arrumadissimo para receber as vistas.....














# Aviso do fabricante #



Noticia URGENTE

O fabricante de todos os seres humanos, está convocando as peças fabricadas, independente da marca ou ano, devido a um grave defeito no componente principal e central do coração, ocorrido nas unidades originais chamadas Adão e Eva, resultando na reprodução dos mesmos em todas as unidades subseqüentes.

Este defeito foi tecnicamente denominado, PECADO (Peça Enfraquecida Com Anomalias Detectadas no Original), cujo sintoma principal é a perda de julgamento moral.

Principais sintomas:
a.. Egoísmo
b.. Orgulho
c.. Vaidade
c.. Conduta desenfreada
d.. Idolatria
e.. Festanças
f.. Inimizades
g.. Rixa
h.. Ciúme
i.. Fornicação
j.. Acessos de ira
k.. Contendas
l.. Divisões
m.. Seitas
n.. Inveja
o.. Bebedeira

O fabricante, que não é responsável ou culpado por este defeito, fornece reparo e serviço gratuito, para corrigir o problema PECADO.

O contato com o fabricante é realizado através da ORAÇÃO.

Quando estiver conectado, delete o executável PECADO utilizando a ferramenta ARREPENDIMENTO e colocando JESUS no coração. Depois, carregue NOVA PERSONALIDADE. Não importa o tamanho do defeito PECADO.
NOVA PERSONALIDADE o substituirá por:

a.. Amor
b.. Caridade
c.. Paz
d.. Alegria
e.. Benevolência
f.. Fraternidade
g.. Bondade
h.. Fé
i.. Brandura
j.. Autodomínio

Por favor, veja no manual de instruções, o EVANGELHO DE JESUS, para maiores detalhes.

IMPORTANTE: Continuar a operar a unidade humana sem correção, anula a garantia do fabricante, expondo o proprietário a perigos e problemas numerosos para uma listagem; e a unidade humana será permanentemente recolhida do mercado.
Vale a pena reparar...

# REFLEXÃO SOBRE O PROFESSOR #


Há uma história que circula nos meios educacionais, a cerca de uma senhora que todos os dias passava de ônibus, por uma estrada cujas margens eram feias e cinzentas. A senhora retirava sementes deflores de sua bolsa, e da janela do ônibus as jogava nas áreas ao lado da estrada. Enquanto espalhava as sementes, um passageiro sempre a observava. Esta era uma tarefa diária e incansável.
Após algum tempo, aquele passageiro retornou ao ônibus e sentiu falta da passageira “estranha”. Perguntou a cobradora e foi informado de que ela havia falecido. Mas, para sua surpresa, a estrada outrora cinzenta, despontava agora lindas flores coloridas e alegres. O trabalho daquela senhora não foi em vão.
“Esta história serve para ilustrar o trabalho de um professor que, com certeza, não é em vão”. Continue lançando a boa semente, pois com o passar do tempo nascerá um lindo jardim para a glória de Deus. Outros vão ver seu trabalho e o Senhor o recompensará! Nunca desanime neste caminhar!


Fonte: Revista do mestre Jardim de Infância. 

# MULHERES ABENÇOADAS PRECISAN DE ORAÇÃO NAS ESCOLAS ##


Ao mestre com carinho


Não esqueça que o empenho que você tem em executar a tarefa de transmitir conhecimento a uma idade que ainda passa fases de descobertas, indecisões, e mudanças radicais, trará para sua vida recompenças aqui e no futuro. Você é um instrumento do Senhor a ser usado para influenciar seus alunos, concretizar a fé e fazê-los tomar decisões acertadadas. Dedique-se a oração e a leitura da Bíblia, a fim de receber a unção do Espírito Santo para a realização fiel do trabalho que lhe foi proposto.

"Você gostaria de ver um milagre? Plante uma palavra de amor no fundo do coração de uma pessoa. Alimente-se com o sorriso e oração, e veja o que acontece.

Jesus nos deu o exemplo. Não vemos o Mestre apaziguando disputas ou negociando conflitos. Mas podemos vê-Lo cultivando hamonia interior através de atos de amor...

Ele constrói pontes curando feridas. Conflitos frustrações, através de um toque. Cristo cultivou a Harmonia, semeando a paz em corações férteis.". (Max Lucado)

12 de agosto de 2011

# LAMBI – UMA HISTÓRIA DE LIBERDADE #


LAMBI – UMA HISTÓRIA DE LIBERDADE

(Baseado em Êxodo 12)
História extraída da revista argentina “El puentecito”. Ilustrada no Photoshop pela Pra Gabriela Pache de Fiúza. Dedico esta história a MIGUEL GOMES e a querida TELMA TAVARES, dois amados seguidores do nosso blog.

FIGURA 1

Josué era um menino Israelita, morava no Egito com a sua família como escravo. Todo Israel esperava a libertação vinda do Senhor.
Ele sentava na calçada esperando o pai voltar para brincar, mas quando via ele chegar cansado sabia que de novo não brincaria. Mas ele se consolava com o seu cordeirinho Lambi, seu grande amigo. Josué só tinha Lambi.

FIGURA 2

Chegando à noite o pai disse para a família
-Fiquei sabendo que Moises vai falar com Faraó, ele vai pedir para que Faraó deixe Israel ir adorar a Deus.
Toda a família recebeu a noticia com medo, pois sabiam que Faraó era um senhor terrível e dificilmente os libertaria.

FIGURA 3

Depois dessa conversa, enquanto Josué ajudava sua mãe com a louça, começou a pensar o que esperaria por ele daí alguns anos. Josué era o primogênito da família, ou seja, o primeiro filho, e logo deveria trabalhar duro como escravo. Isso o entristecia muito.

FIGURA 4

Passados uns dias Moises convocou os homens Israelitas, e disse que essa seria a noite da libertação, e que todas as famílias de Israel deveriam seguir as instruções que Deus dera.
Os homens ficaram muito felizes e se dispuseram obedecer a Palavra de Deus.

FIGURA 5

De noite, Josué viu seu pai com um certo nervosismo, e ainda por cima de faca na mão saindo de casa. Josué decidiu segui-lo. E para sua surpresa, viu que seu pai estava indo direto para o curral pegar Lambi, seu cordeirinho.
Josué deu um grito de desespero.
- Não pai!!! esse é o meu cordeirinho!!! ele é meu amigo!!! O que o Senhor vai fazer com ele?
-Meu filho, esse é o melhor cordeirinho que nós temos para ser oferecido em sacrifício; ele não tem nenhum defeito. Deve ser este. Sinto muito meu filho.

FIGURA 6

O pai não duvidou nem por um momento, e matou Lambi.
-Por quê papai? Por que o senhor fez isso? – perguntava Josué para seu pai.
-Meu filho, o cordeiro morreu para salvar a sua vida e a nossa.
Josué não estava entendendo nada do que seu pai falava.

FIGURA 7

Então o pai pegou o sangue do cordeiro e passou no umbral da porta da casa. E falou:
-A morte passará esta noite pelas casas do Egito, mas não entrará onde estiver passado o sangue do cordeiro.

FIGURA 8

Cada pai das famílias Israelitas fez a mesma coisa naquela noite. E todos comeram a PASCOA, o cordeirinho sacrificado. Todos estavam vestidos e preparados para sair de viagem.
Enquanto isso, a família orava ao Senhor; e Josué pensava em todos os fatos ocorridos.
-Lambi, você foi morto por mim? Será que seu sangue vai me salvar de verdade da morte e me trazer liberdade?

FIGURA 9

Mas, a meia noite, do jeito que Deus tinha falado pelo seu servo Moisés, a morte passou por sobre todos os primogênitos do Egito. Pessoas e animais. Em cada casa podia-se ouvir lamentos e prantos.
-Porque aconteceu isso com a gente? Porque os nossos deuses não impediram esta mortandade? – era o clamor dos egípcios.

FIGURA 10

Mas entre o povo de Israel tudo era muito diferente. Deus tinha guardado em paz e dado muita alegria a todos. O sangue do cordeiro tinha salvado os primogênitos. Todos estavam muito agradecidos a Deus.

FIGURA 11

Desesperado Faraó chamou Moisés e tomou por fim a grande decisão de deixar o povo de Israel ir e servir ao Senhor Deus.
-Vão de uma vez! Agora! Vão e sirvam ao seu Deus! –disse Faraó muito irado.
Figura 12
Todos os egípcios fizeram a mesma coisa, eles entregaram seus bens, roupas, gado, ouro, jóias, tecidos para os Israelitas. Os Egípcios ficaram com muito temor e deram a liberdade a todos os escravos. Agora eles eram livres, e já estavam prontinhos para sair. Tudo tinha acontecido como Deus tinha falado ao seu servo Moises.

FIGURA 13

Josué e todo o povo entenderam que graças à morte do cordeiro, eles tinham sido salvos e livres da opressão e do jugo de Faraó. Essa foi a primeira páscoa.
-Querido Lambi, nunca esquecerei que a sua morte me deu a vida!! –falou agradecido Josué.
Aplicação:
Esta é a historia da primeira páscoa. Os israelitas tiveram que derramar o sangue do cordeiro nas ombreiras e vergas das portas. Naquela noite, o primogênito de cada casa seria morto onde não houvesse sangue.
Vejamos João 1:29 Quem foi chamado de Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo?
Sim, Jesus! O sangue de Cristo foi derramado na cruz pelos nossos pecados. Nós éramos escravos do pecado destinados à morte. Mas, o Senhor Jesus Cristo morreu por todos, e derramou o Seu sangue por todos os pecadores, para que sejamos livres da morte, assim como os israelitas.
Porque Jesus é chamado de “Jesus a nossa Páscoa”? Porque assim como Lambi, ele morreu para que possamos viver!
Que poder tem o sangue de Jesus? 1 João 1:7
Assim como os Israelitas, para sermos salvos devemos crer que o sangue de Jesus, nosso cordeiro, é capaz de nos limpar de toda condenação e pecado. E depois de termos fé, depois de termos crido, devemos confessá-lo como nosso Senhor.
Certamente éramos escravos do pecado, mas fomos libertos da escravidão para vivermos uma nova vida. Cristo é quem nos liberta da escravidão do pecado.
A páscoa então era aquela ceia dos Israelitas antes da libertação. Jesus depois instituiu a nova páscoa. Nós celebramos a ceia que relembra Cristo, o nosso cordeiro pascal. Jesus é a nossa páscoa. E o mais maravilhoso é que Jesus não permaneceu morto, mas ao terceiro dia ressuscitou dentre os mortos! Ele está vivo e quer morar no seu coração.
E você amiguinho, quer receber Jesus, o cordeiro, no seu coração? Você quer entregar a sua vida a Jesus e passar em sua vida o Seu sangue que purifica e limpa de todo pecado? Você quer se alegrar nesta páscoa recebendo a liberdade e a salvação da morte?


CRÉDITOS: SEMENTINHA KIDS



LAMBI – Uma história de liberdade



















10 de agosto de 2011

# PARÁBOLAS DE JESUS #


PARÁBOLAS DE JESUS

Parábolas eram histórias que Jesus contava para o povo.


Parábola do grão de mostarda
Certa vez, Jesus disse:
–O grão de mostarda é a menor de todas as sementes, porem, quando plantada, ela cresce e se torna a maior de todas as hortaliças, e nos seus ramos, as aves fazem ninhos, assim. Assim é o reino dos seus.

Parábola da ovelha perdida, um pastor tinha cem ovelhas e uma delas se perdeu, ele deixou as noventa e nove e foi procurar a ovelha perdida.
Quando ele a encontrou, ficou muito contente. Colocou-a nos ombros, levou-a para casa.
Lá chegando, reuniu os amigos e disse:
–Encontrei minha ovelha perdida!
No reino dos céus também há uma grande alegria quando um pecador se arrepende. Mais vale um pecador arrependido do que noventa e nove justos.
Parábola do perdão
Um dia, o rei resolveu ajustar contas com seus servos.
Levaram à sua presença um que lhe devia mil talentos, que era muito dinheiro.
Porem, o servo não tinha como pagar. Para que a dívida fosse paga, o rei ordenou a venda do servo, sua mulher, seus filhos e tudo que ele possuísse.
Desesperado, o servo se jogou aos pés do rei e implorou:
–Seja paciente comigo, meu rei, que tudo pagarei. Compadecido, o rei dispensou o servo e lhe perdoou todas as dívidas.
No outro dia, o servo perdoado pelo rei encontrou-se com um de seus empregados, que lhe devia uma pequena quantia em dinheiro. Enfurecido, agarrou o devedor e lhe disse:
–Quero receber o que você me deve.
O pobre empregado, caindo a seus pés, implorou:
–Tenha paciência comigo, que eu lhe pagarei, mas seu patrão não quis ouvir nada, e ordenou que o deixassem na prisão até que pagasse todas as dívidas.


Tendo visto o que aconteceu, os amigos do pobre homem foram contar tudo ao rei. O rei, irado, chamou o servo e disse:
– servo malvado, perdoei toda a sua dívida porque você me suplicou. Você não deveria ter pena de seu empregado, como eu tive de você? Indignado, o rei entregou o servo aos carrascos, para que ficasse preso até lhe pagar toda a dívida.

# BRINACADEIRAS #




Brincadeiras com as crianças e depois um gostoso lanche
Sugestão de Brincadeiras

1ª) CADEIRA QUENTE
Material necessário : sala ampla, cadeiras e um aparelho de som.
Desenvolvimento: será formado um círculo com cadeiras, dando espaço entre uma e outra para facilitar o acesso das crianças. A quantidade de cadeiras deverá ser menor do que o número de crianças. Ao som de uma música, as crianças caminharão ao redor das cadeiras. De repente, a música será interrompida e todos deverão ocupar as cadeiras. As crianças que não conseguirem sentar, sairão da brincadeira. Uma ou duas cadeiras serão retiradas. Novamente, ao som da música, as crianças circularão e se sentarão quando a música cessar. A brincadeira continua, até que reste somente uma cadeira e será vencedora aquela criança que sentar na última cadeira.

2ª) O GATO E O RATO
Desenvolvimento: Duas crianças voluntárias assumirão os papéis de gato e de rato. De mãos dadas as crianças formam um círculo e devem dificultar a entrada ou saída do gato, facilitando o acesso do rato. Para iniciar o rato fica dentro do círculo e o gato fora. Quando o gato conseguir pegar o rato, outra dupla iniciará a atividade.

3ª) ESCONDER A VARINHA
Material necessário: uma varinha, um círculo grande desenhado com giz no centro da sala.
Desenvolvimento: A dirigente escolherá uma criança para ser a líder da brincadeira. Este líder terá a função de esconder uma varinha para que os demais participantes a encontrem. Todas as vezes em que alguém se aproximar da varinha, o líder dirá: "Está esquentando!" Todas as vezes que se afastarem, o líder dirá: "Está frio!" Quando alguém encontrar, dirá bem alto: "Fogo! Fogo!". Neste momento, todos deverão correr para entrar no círculo. O que achou a varinha, procurará tocar (NUNCA BATER) em alguém , antes que este entre no círculo. A criança que encontrou a varinha passa a ser o novo líder. Quem for tocado pela varinha, sairá da brincadeira. A brincadeira continua até que o grupo perca o interesse.

4ª) ACERTANDO O GOL
Material necessário: uma bola, uma trave pequena, uma venda para os olhos.
Desenvolvimento: O grupo será dividido em duas ou três equipes com igual número de participantes. Cada equipe escolherá um líder para ser o orientador. Uma equipe, de cada vez tentará fazer gol, procedendo da seguinte maneira: o líder escolhe um jogador de sua equipe e este, com os olhos vendados, chuta a bola tentando fazer gol, sendo orientado pelo companheiro líder. Vence a equipe que conseguir fazer mais gols. Dependendo da idade das crianças, a brincadeira poderá ser facilitada ou dificultada, aproximando ou afastando a trave de quem vai chutar.

5ª) DESENHANDO COM OS OLHOS VENDADOS
Material necessário: quadro-negro, giz, venda para os olhos
Desenvolvimento: Cada componente do grupo deverá ir ao quadro-negro com os olhos vendados e fazer um desenho de livre escolha ou sugerido pelo líder. Vence quem conseguiu desenhar melhor.

6ª) SOLTANDO BALÕES
Material necessário: balões (bolas de sopro) e pedaços de papel numerados. Uma lista numerada com perguntas bíblicas, tiradas das lições da Escola Dominical.
Desenvolvimento: A dirigente soltará os balões cheios, cada um contendo um pedaço de papel com um número. O número de balões precisa ser correspondente ao número de participantes. Cada um deverá pegar apenas um balão e estourá-lo. No entanto, terá que esperar a sua vez. A dirigente irá chamando as crianças, aleatoriamente ou por sorteio, e fará a pergunta consultando a lista que tem em mão. Cada criança terá dez segundos para responder, sob pena de pagar uma prenda se não conseguir responder corretamente.

8 de agosto de 2011

# PASSANDO POR PROVAÇÕES #


Passando por provações

"Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações..." Tg 1.2-3

A palavra provação significa teste e é diferente de tentação. O pastor Alexander Maclaren fez a distinção entre ser tentado e provado. 
"A primeira palavra insere a ideia de apelar para o que há de pior no homem, com o intuito de que se entregue e faça o mal. A última significa apelo à melhor parte do homem, com o desejo de que permaneça de pé. Tentação diz:
"Faça o que é agradável; não te atrapalhes pelo fato de ser errado”. Provação diz: Faça o que é correto; não hesite pelo fato de ser penoso".

Tiago nos ensina quatro lições. Primeira, ser cristão envolve sofrimentos e provações. Jesus já havia nos alertado que a vida neste mundo seria atribulada, mas que devemos ter bom ânimo. Segunda, todo cristão passa por provações. Não é o cristão que cria a tribulação, mas as enfrenta. Terceira, todo cristão pode ter alegria em meio às provações, que são evidências da nossa ligação com Cristo. Quarta, toda provação que o crente enfrenta tem a permissão de Deus. A provação produz perseverança e maturidade espiritual.


Ore

Deus, Tu és a minha fonte de poder. Sem Ti, pereço. Longe do Senhor, caio. Distante de Teus braços carece minha esperança. Portanto, sê comigo em todo o tempo. Em nome de Jesus. Amém.......................CadaDia

VERSICULO





Fica aqui mais um versículo.
Pode ser feito como móbile, em cartaz (É só colar em papel duro e cortar em volta no formato do coração mesmo, ou então como sua imaginação mandar.amei essa idéia..vou fazer...